Mudanças entre as edições de "Ajuda:Registro"

De SisLAu
Ir para: navegação, pesquisa
(Depois de cadastrar-se)
 
(31 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Neste SisLAu-wiki, em 2013, prosseguiremos com o trabalho colaborativo para produzir material educacional. Nos encarregaremos de transferir o material acumulado no SisLAu/2012 (mais de 700 aulas, resumos, e outros arquivos) para esta nova plataforma.
+
{{Format/Coruja|1=
 +
Conforme aprovado em 12/08/2019 na reunião da Comissão de Graduação,<br>as atividades do SisLAu serão encerradas dia 31/12/2019.
  
Caso você tenha sido usuário do SisLAu/2012, precisará recriar sua conta; sugerimos que use o '''mesmo login''' (seu número USP) e '''senha''' para as duas versões do SisLAu, evitando ter que memorizar duas senhas. O '''SisLAu''' desenvolvido até 2012 prosseguirá como projeto acadêmico e continuará no ar no endereço http://dev-sislau.fm.usp.br. No entanto, ele não deve ser usado para armazenar conteúdos críticos, dos quais as disciplinas dependam. Para saber mais sobre isto, veja o texto que explica [[Ajuda:SisLAu | o que aconteceu com o SisLAu]].
+
Caso deseje preservar material didátido, por favor copie-o ou imprima em PDF<br> o material que lhe interessar até esta data.
  
Para ingressar a este SisLAu, verifique o procedimento de acordo com o seu vínculo com a USP: (a) se você é docente registrado ou aluno matriculado no [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ sistema Júpiter], ou (b) se você tem outro vínculo (e.g., profissional de saúde ligado ao HC) mas participa das disciplinas ministradas aos alunos da graduação de medicina, fonoaudiologia, fisioterapia ou terapia ocupacional.
+
O registro de novos usuários ao SisLAu não está mais disponível a partir de hoje.
 +
}}
 +
 
 +
<!--
 +
O SisLAu foi desenhado para que seus usuários incluam e modifiquem o que desejarem diretamente, sem a necessidade de intermediários, dando a todos o máximo de autonomia.
 +
 
 +
Promove-se, aqui, o trabalho colaborativo para o armazenamento e produção de material educacional dos quatro cursos da FMUSP: medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
 +
 
 +
Podem participar os '''docentes registrados''' e os '''alunos matriculados''' no [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ sistema Júpiter], além de '''todos os que possuem outros vínculos com a FMUSP''' e participem das disciplinas ministradas a alunos da graduação.
 +
 
 +
{{Format/Quote|Note que o procedimento para registrar uma conta depende do tipo de vínculo que você tem com a instituição. Veja abaixo.}}
  
 
== (a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP ==
 
== (a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP ==
  
No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP - caso você não tenha número USP válido, veja o item (b), abaixo.  
+
São apenas dois passos:
 +
 
 +
# criar sua conta usando '''seu número USP''' (note que sua conta será criada, mas precisa do segundo passo para usar o SisLAu) e,
 +
# alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br), informando seu nome completo, número USP e tipo de vínculo (docente ou discente) para que nós possamos lhe dar acesso aos conteúdos.
 +
 
 +
[http://www.sislau.fm.usp.br/index.php?title=Especial:Autenticar-se&type=signup '''Clique aqui'''] para criar sua conta.
 +
 
 +
== (b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação) ==
 +
 
 +
A FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Temos mecanismos para que tais educadores também participem desta plataforma.
  
Docentes a lunos que estão registrados no sistema  [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP] só precisam '''cadastrar sua conta usando o número USP''' como ''login'' e, em seguida, '''alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br)''' informando com seu nome completo, número USP e vínculo com a instituição (docente ou discente, por exemplo). Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes não receberão acesso ao sistema.  [http://www.sislau.fm.usp.br/index.php?title=Especial:Autenticar-se&type=signup Clique aqui] para iniciar seu cadastro.
+
São dois passos:
  
== (b) Outros usuários do SisLAu (sem número USP associado à graduação) ==
+
# Pegue o formulário para [[Mídia:AutorizacaoSisLAu.doc |  '''Autorização para uso do SisLAu''']]. Este formulário pode ser preenchido ou modificado de acordo com sua necessidade e requer que sua solicitação seja ratificada por um docente oficialmente responsável (i.e., registrado no Júpiter) por alguma disciplina da FMUSP.
O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP], que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.
+
# Envie o pedido à Comissão de Graduação (CG-FMUSP), aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz, por um dos seguintes meios:
 +
:* Eletronicamente, para o email graduacao@ataac.fm.usp.br. É necessário que o email do professor responsável apareça (você pode pedir para que o professor o envie, ou pode enviá-lo diretamente, com cópia para que o professor o confirme);
 +
:* Impresso (neste caso assinado pelo professor), encaminhando-o para a Secretaria do Setor de Graduação (prédio da FMUSP, sala 1004).
  
Na prática, porém, a FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída.
+
Assim que seu acesso for autorizado pela CG-FMUSP, enviaremos-lhe instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.
  
Caso este seja seu caso, uma autorização precisa ser preenchida para que, a critério dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas, você seja também autorizado a usar o SisLAu. Pegue o [[Mídia:AutorizacaoSisLAu.doc |  formulário de Autorização para uso do SisLAu]], preencha e solicite ao responsável que o envie à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br. Assim que o acesso ao novo usuário estiver disponível, informaremos e mandaremos instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.
+
== Depois que obtiver acesso ao SisLAu ==
  
== Depois de cadastrar-se ==
+
Assim que seu usuário for validado, sugerimos começar pela área de [[Ajuda#Usando_o_SisLAu | Ajuda]] do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostrarão como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email '''sislau@fm.usp.br'''.
  
Quando seu usuário for validado, sugerimos acessar a área de [[Ajuda#Usando_o_SisLAu | Ajuda]] do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email '''sislau@fm.usp.br'''.
 
  
 
----
 
----
 +
-->
  
 
[[Categoria:Ajuda]]
 
[[Categoria:Ajuda]]

Edição atual tal como às 11h25min de 12 de agosto de 2019

MPT0164 coruja.png Conforme aprovado em 12/08/2019 na reunião da Comissão de Graduação,
as atividades do SisLAu serão encerradas dia 31/12/2019.

Caso deseje preservar material didátido, por favor copie-o ou imprima em PDF
o material que lhe interessar até esta data.

O registro de novos usuários ao SisLAu não está mais disponível a partir de hoje.