Ajuda:Registro

De SisLAu
Ir para: navegação, pesquisa

O SisLAu foi desenhado para que seus usuários incluam e modifiquem o que desejarem diretamente, sem a necessidade de intermediários, dando a todos o máximo de autonomia.

Promove-se, aqui, o trabalho colaborativo para o armazenamento e produção de material educacional dos quatro cursos da FMUSP: medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Podem participar os docentes registrados e os alunos matriculados no sistema Júpiter, além de todos os que possuem outros vínculos com a FMUSP e participem das disciplinas ministradas a alunos da graduação.


Note que o procedimento para registrar uma conta depende do tipo de vínculo que você tem com a instituição. Veja abaixo.

(a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP

São apenas dois passos:

  1. criar sua conta usando seu número USP (note que sua conta será criada, mas precisa do segundo passo para usar o SisLAu) e,
  2. alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br), informando seu nome completo, número USP e tipo de vínculo (docente ou discente) para que nós possamos lhe dar acesso aos conteúdos.

Clique aqui para criar sua conta.

(b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação)

A FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Temos mecanismos para que tais educadores também participem desta plataforma.

São dois passos:

  1. Pegue o formulário para Autorização para uso do SisLAu. Este formulário pode ser preenchido ou modificado de acordo com sua necessidade e requer que sua solicitação seja ratificada por um docente oficialmente responsável (i.e., registrado no Júpiter) por alguma disciplina da FMUSP.
  2. Envie o pedido à Comissão de Graduação (CG-FMUSP), aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz, por um dos seguintes meios:
  • Eletronicamente, para o email graduacao@ataac.fm.usp.br. É necessário que o email do professor responsável apareça (você pode pedir para que o professor o envie, ou pode enviá-lo diretamente, com cópia para que o professor o confirme);
  • Impresso (neste caso assinado pelo professor), encaminhando-o para a Secretaria do Setor de Graduação (prédio da FMUSP, sala 1004).

Assim que seu acesso for autorizado pela CG-FMUSP, enviaremos-lhe instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.

Depois que obtiver acesso ao SisLAu

Assim que seu usuário for validado, sugerimos começar pela área de Ajuda do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostrarão como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.