Mudanças entre as edições de "Ajuda:Registro"

De SisLAu
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
==Autorização para uso do SisLAu==
+
==Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP==
 +
 
 +
O '''registro de usuários no SisLAu''' seguirá os seguintes passos:
 +
 
 +
#O usuário deverá realizar o registro através da aba "''Criar uma conta ou entrar''", no canto superior direito da tela.
 +
#Use como seu "nome de usuário" seu número USP. Não se esqueça de verificar se o seu número e o seu e-mail foram digitados corretamente.
 +
#Informe, também, seu nome completo; seus dados, uma vez checados, podem dar à sua conta de usuário permissões adicionais de acesso aos conteúdos.
 +
#Caso precise de permissões especiais, envie email para sislau@fm.usp.br
 +
#Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes e perderão acesso.
 +
 
 +
==Outras formas para autorização para o uso do SisLAu==
  
 
O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP], que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.
 
O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP], que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.
Linha 5: Linha 15:
 
Na prática, porém, esta a FMUSP também envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída. No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP. Os direitos são automaticamente atribuídos tendo a listagem do Júpiter como referência.
 
Na prática, porém, esta a FMUSP também envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída. No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP. Os direitos são automaticamente atribuídos tendo a listagem do Júpiter como referência.
  
Caso este não seja seu caso, existe uma autorização que precisa ser preenchida para que estes colaboradores, a critério dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas, sejam também autorizados a usar o SisLAu. Em breve disponibilizaremos '''Arquivo:Autorização para uso do SisLAu''', que você pode preencher e solicitar ao responsável que envie à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br.
+
Caso este não seja seu caso, existe uma autorização que precisa ser preenchida para que estes colaboradores, a critério dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas, sejam também autorizados a usar o SisLAu. Pegue o [http://www.sislau.fm.usp.br/%2Bdownload/Arquivos_para_Download/AutorizacaoSisLAu.doc formulário Autorização para uso do SisLAu], preencha e solicite ao responsável que o envie à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br. Informaremos a partir do email sislau@fm.usp.br assim que o acesso ao novo usuário estiver disponível.
  
 
----
 
----
Linha 11: Linha 21:
 
Sugerimos, depois que os respectivos usuários forem validados, que aquele que responsabilizou-se pela entrada de outros colaboradores, que os oriente a acessar a área de [[Ajuda]] do SisLAu, onde colocaremos instruções e tutoriais que mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.
 
Sugerimos, depois que os respectivos usuários forem validados, que aquele que responsabilizou-se pela entrada de outros colaboradores, que os oriente a acessar a área de [[Ajuda]] do SisLAu, onde colocaremos instruções e tutoriais que mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.
  
 +
----
  
  
 
O '''registro de usuários no SisLAu''' seguirá os seguintes parâmetros:
 
 
#O usuário deverá realizar o registro através da aba "''Criar uma conta ou entrar''", no canto superior direito da tela.
 
#Os nomes dos usuários, a princípio, devem ser '''obrigatoriamente''' o número USP do usuário. Não se esqueça de verificar se o seu número e o seu e-mail foram digitados corretamente.
 
#Envie um e-mail para '''sislau@fm.usp.br''' contendo seu nome completo, turma (no caso dos alunos) e número USP, a fim de que os dados sejam checados e sua conta de usuário receba as devidas permissões de acesso aos conteúdos.
 
#Permissões especiais serão concedidas contextualmente, mediante análise de requisição feita através do mesmo e-mail acima.
 
#Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes não obterão acesso.
 
  
 
[[Categoria:Ajuda]]
 
[[Categoria:Ajuda]]

Edição das 17h43min de 27 de janeiro de 2013

Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP

O registro de usuários no SisLAu seguirá os seguintes passos:

  1. O usuário deverá realizar o registro através da aba "Criar uma conta ou entrar", no canto superior direito da tela.
  2. Use como seu "nome de usuário" seu número USP. Não se esqueça de verificar se o seu número e o seu e-mail foram digitados corretamente.
  3. Informe, também, seu nome completo; seus dados, uma vez checados, podem dar à sua conta de usuário permissões adicionais de acesso aos conteúdos.
  4. Caso precise de permissões especiais, envie email para sislau@fm.usp.br
  5. Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes e perderão acesso.

Outras formas para autorização para o uso do SisLAu

O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema Júpiter Web da USP, que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.

Na prática, porém, esta a FMUSP também envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída. No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP. Os direitos são automaticamente atribuídos tendo a listagem do Júpiter como referência.

Caso este não seja seu caso, existe uma autorização que precisa ser preenchida para que estes colaboradores, a critério dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas, sejam também autorizados a usar o SisLAu. Pegue o formulário Autorização para uso do SisLAu, preencha e solicite ao responsável que o envie à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br. Informaremos a partir do email sislau@fm.usp.br assim que o acesso ao novo usuário estiver disponível.


Sugerimos, depois que os respectivos usuários forem validados, que aquele que responsabilizou-se pela entrada de outros colaboradores, que os oriente a acessar a área de Ajuda do SisLAu, onde colocaremos instruções e tutoriais que mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.