Mudanças entre as edições de "Ajuda:Registro"

De SisLAu
Ir para: navegação, pesquisa
(Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP)
((a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP)
(42 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
O '''SisLAu''' desenvolvido até 2012 prosseguirá como projeto acadêmico e continuará no ar. Em 2013 prosseguiremos com o trabalho colaborativo para produzir material educacional nesta implementação ''wiki'' do SisLAu, enquanto nos encarregaremos de transferir o material acumulado no SisLAu/2012 (mais de 700 aulas, resumos, e outros arquivos) para esta nova plataforma.
 
  
Caso você tenha sido usuário do SisLAu/2012, precisará recriar sua conta; sugerimos que use o '''mesmo login''' (seu número USP) e '''senha''' para as duas versões do SisLAu, evitando ter que memorizar duas senhas. Para começar seu cadastro, clique em '''Entrar/criar conta''' no canto superior-direito da tela.
+
O SisLAu foi desenhado para que seus usuários incluam e modifiquem o que desejarem diretamente, sem a necessidade de intermediários, dando a todos o máximo de autonomia.
  
<div style="text-align:right;">Para saber mais sobre o que aconteceu com o SisLAu, [[Ajuda:SisLAu|clique aqui]]</div>
+
Promove-se, aqui, o trabalho colaborativo para o armazenamento e produção de material educacional dos quatro cursos da FMUSP: medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
  
== Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP ==
+
Podem participar os '''docentes registrados''' e os '''alunos matriculados''' no [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ sistema Júpiter], além de '''todos os que possuem outros vínculos com a FMUSP''' e participem das disciplinas ministradas a alunos da graduação.
  
No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP. Os direitos são atribuídos tendo a listagem do Júpiter como referência. Caso não seja este seu caso, veja a seção abaixo, sobre "outros usuários do SisLAu".
+
{{Format/Quote|Note que o procedimento para registrar uma conta depende do tipo de vínculo que você tem com a instituição. Veja abaixo.}}
  
O registro de usuários no SisLAu seguirá os seguintes passos:
+
== (a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP ==
  
#O usuário deverá realizar o registro através da aba "''Criar uma conta ou entrar''", no canto superior direito da tela.
+
São apenas dois passos:
#Use como "nome de usuário" o seu '''número USP'''. Não se esqueça de verificar se o número e o seu e-mail foram digitados corretamente.
+
#Quando percebermos seu usuário criado, concederemos os direitos para que consiga navegar na área protegida, mas o melhor é que envie um e-mail para '''sislau@fm.usp.br''' informando seu nome completo, número USP e vínculo com a instituição (docente ou discente, por exemplo). Seus dados serão checados e sua conta receberá permissões adicionais de acesso aos conteúdos, caso não haja inconsistências.
+
#Caso necessite de permissões especiais, faça um pedido especial através do e-mail '''sislau@fm.usp.br'''.
+
#Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes perderão acesso ao sistema.
+
  
==Outros usuários do SisLAu==
+
# criar sua conta usando '''seu número USP''' (note que sua conta será criada, mas precisa do segundo passo para usar o SisLAu) e,
O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP], que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.
+
# alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br), informando seu nome completo, número USP e tipo de vínculo (docente ou discente) para que nós possamos lhe dar acesso aos conteúdos.
  
Na prática, porém, a FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída.
+
[http://www.sislau.fm.usp.br/index.php?title=Especial:Autenticar-se&type=signup '''Clique aqui'''] para criar sua conta.
  
Caso este seja seu caso, uma autorização precisa ser preenchida para que, a critério dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas, você seja também autorizado a usar o SisLAu. Pegue o <del>[http://dev-sislau.fm.usp.br/%2Bdownload/Arquivos_para_Download/AutorizacaoSisLAu.doc formulário de Autorização para uso do SisLAu]</del>, preencha e solicite ao responsável que o envie à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br. Informaremos para os emails informados, a partir do email sislau@fm.usp.br, assim que o acesso ao novo usuário estiver disponível.
+
== (b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação) ==
  
----
+
A FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Temos mecanismos para que tais educadores também participem desta plataforma.
 +
 
 +
São dois passos:
 +
 
 +
# Pegue o formulário para [[Mídia:AutorizacaoSisLAu.doc |  '''Autorização para uso do SisLAu''']]. Este formulário pode ser preenchido ou modificado de acordo com sua necessidade e requer que sua solicitação seja ratificada por um docente oficialmente responsável (i.e., registrado no Júpiter) por alguma disciplina da FMUSP.
 +
# Envie o pedido à Comissão de Graduação (CG-FMUSP), aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz, por um dos seguintes meios:
 +
:* Eletronicamente, para o email graduacao@ataac.fm.usp.br. É necessário que o email do professor responsável apareça (você pode pedir para que o professor o envie, ou pode enviá-lo diretamente, com cópia para que o professor o confirme);
 +
:* Impresso (neste caso assinado pelo professor), encaminhando-o  para a Secretaria do Setor de Graduação (prédio da FMUSP, sala 1004).
 +
 
 +
Assim que seu acesso for autorizado pela CG-FMUSP, enviaremos-lhe instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.
 +
 
 +
== Depois que obtiver acesso ao SisLAu ==
 +
 
 +
Assim que seu usuário for validado, sugerimos começar pela área de [[Ajuda#Usando_o_SisLAu | Ajuda]] do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostrarão como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email '''sislau@fm.usp.br'''.
  
Sugerimos, depois que os respectivos usuários forem validados, que aquele que responsabilizou-se pela entrada de outros colaboradores os oriente a acessar a área de [[Ajuda:Editar|Ajuda]] do SisLAu, onde encontrarão instruções e tutoriais que mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email '''sislau@fm.usp.br'''.
 
  
 
----
 
----
  
 
[[Categoria:Ajuda]]
 
[[Categoria:Ajuda]]

Edição das 15h25min de 23 de fevereiro de 2016

O SisLAu foi desenhado para que seus usuários incluam e modifiquem o que desejarem diretamente, sem a necessidade de intermediários, dando a todos o máximo de autonomia.

Promove-se, aqui, o trabalho colaborativo para o armazenamento e produção de material educacional dos quatro cursos da FMUSP: medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Podem participar os docentes registrados e os alunos matriculados no sistema Júpiter, além de todos os que possuem outros vínculos com a FMUSP e participem das disciplinas ministradas a alunos da graduação.


Note que o procedimento para registrar uma conta depende do tipo de vínculo que você tem com a instituição. Veja abaixo.

(a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP

São apenas dois passos:

  1. criar sua conta usando seu número USP (note que sua conta será criada, mas precisa do segundo passo para usar o SisLAu) e,
  2. alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br), informando seu nome completo, número USP e tipo de vínculo (docente ou discente) para que nós possamos lhe dar acesso aos conteúdos.

Clique aqui para criar sua conta.

(b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação)

A FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Temos mecanismos para que tais educadores também participem desta plataforma.

São dois passos:

  1. Pegue o formulário para Autorização para uso do SisLAu. Este formulário pode ser preenchido ou modificado de acordo com sua necessidade e requer que sua solicitação seja ratificada por um docente oficialmente responsável (i.e., registrado no Júpiter) por alguma disciplina da FMUSP.
  2. Envie o pedido à Comissão de Graduação (CG-FMUSP), aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz, por um dos seguintes meios:
  • Eletronicamente, para o email graduacao@ataac.fm.usp.br. É necessário que o email do professor responsável apareça (você pode pedir para que o professor o envie, ou pode enviá-lo diretamente, com cópia para que o professor o confirme);
  • Impresso (neste caso assinado pelo professor), encaminhando-o para a Secretaria do Setor de Graduação (prédio da FMUSP, sala 1004).

Assim que seu acesso for autorizado pela CG-FMUSP, enviaremos-lhe instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.

Depois que obtiver acesso ao SisLAu

Assim que seu usuário for validado, sugerimos começar pela área de Ajuda do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostrarão como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.