Mudanças entre as edições de "Ajuda:Registro"

De SisLAu
Ir para: navegação, pesquisa
((b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação))
((a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP)
(26 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Neste SisLAu-wiki, em 2013, prosseguiremos com o trabalho colaborativo para produzir material educacional. Nos encarregaremos de transferir o material acumulado no SisLAu/2012 (mais de 700 aulas, resumos, e outros arquivos) para esta nova plataforma.
 
  
Caso você tenha sido usuário do SisLAu/2012, precisará recriar sua conta; sugerimos que use o '''mesmo login''' (seu número USP) e '''senha''' para as duas versões do SisLAu, evitando ter que memorizar duas senhas. O '''SisLAu''' desenvolvido até 2012 prosseguirá como projeto acadêmico e continuará no ar no endereço http://dev-sislau.fm.usp.br. No entanto, ele não deve ser usado para armazenar conteúdos críticos, dos quais as disciplinas dependam. Para saber mais sobre isto, veja o texto que explica [[Ajuda:SisLAu | o que aconteceu com o SisLAu]].
+
O SisLAu foi desenhado para que seus usuários incluam e modifiquem o que desejarem diretamente, sem a necessidade de intermediários, dando a todos o máximo de autonomia.
  
Para ingressar a este SisLAu, verifique o procedimento de acordo com o seu vínculo com a USP: (a) se você é docente registrado ou aluno matriculado no [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ sistema Júpiter], ou (b) se você tem outro vínculo (e.g., profissional de saúde ligado ao HC) mas participa das disciplinas ministradas aos alunos da graduação de medicina, fonoaudiologia, fisioterapia ou terapia ocupacional.
+
Promove-se, aqui, o trabalho colaborativo para o armazenamento e produção de material educacional dos quatro cursos da FMUSP: medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
 +
 
 +
Podem participar os '''docentes registrados''' e os '''alunos matriculados''' no [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ sistema Júpiter], além de '''todos os que possuem outros vínculos com a FMUSP''' e participem das disciplinas ministradas a alunos da graduação.
 +
 
 +
{{Format/Quote|Note que o procedimento para registrar uma conta depende do tipo de vínculo que você tem com a instituição. Veja abaixo.}}
  
 
== (a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP ==
 
== (a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP ==
  
No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP - caso você não tenha número USP válido, veja o item (b), abaixo.
+
São apenas dois passos:
  
Docentes e alunos que estão registrados no sistema  [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP] só precisam '''cadastrar sua conta usando o número USP''' como ''login'' e, em seguida, '''alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br)''' informando com seu nome completo, número USP e vínculo com a instituição (docente ou discente, por exemplo). Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes não receberão acesso ao sistema. [http://www.sislau.fm.usp.br/index.php?title=Especial:Autenticar-se&type=signup Clique aqui] para iniciar seu cadastro.
+
# criar sua conta usando '''seu número USP''' (note que sua conta será criada, mas precisa do segundo passo para usar o SisLAu) e,  
 +
# alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br), informando seu nome completo, número USP e tipo de vínculo (docente ou discente) para que nós possamos lhe dar acesso aos conteúdos.
 +
 
 +
[http://www.sislau.fm.usp.br/index.php?title=Especial:Autenticar-se&type=signup '''Clique aqui'''] para criar sua conta.
  
 
== (b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação) ==
 
== (b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação) ==
O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema [https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ Júpiter Web da USP], que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.
 
  
Na prática, porém, a FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída.
+
A FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Temos mecanismos para que tais educadores também participem desta plataforma.
 +
 
 +
São dois passos:
 +
 
 +
# Pegue o formulário para [[Mídia:AutorizacaoSisLAu.doc |  '''Autorização para uso do SisLAu''']]. Este formulário pode ser preenchido ou modificado de acordo com sua necessidade e requer que sua solicitação seja ratificada por um docente oficialmente responsável (i.e., registrado no Júpiter) por alguma disciplina da FMUSP.
 +
# Envie o pedido à Comissão de Graduação (CG-FMUSP), aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz, por um dos seguintes meios:
 +
:* Eletronicamente, para o email graduacao@ataac.fm.usp.br. É necessário que o email do professor responsável apareça (você pode pedir para que o professor o envie, ou pode enviá-lo diretamente, com cópia para que o professor o confirme);
 +
:* Impresso (neste caso assinado pelo professor), encaminhando-o  para a Secretaria do Setor de Graduação (prédio da FMUSP, sala 1004).
 +
 
 +
Assim que seu acesso for autorizado pela CG-FMUSP, enviaremos-lhe instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.
  
Caso este seja seu caso, uma solicitação de acesso precisa ser preenchida por um dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas. Este [[Mídia:AutorizacaoSisLAu.doc |  formulário de '''Autorização para uso do SisLAu''']] deve ser preenchido e enviado à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br. Assim que o acesso estiver autorizado, informaremos e mandaremos instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.
+
== Depois que obtiver acesso ao SisLAu ==
  
== Depois de cadastrar-se ==
+
Assim que seu usuário for validado, sugerimos começar pela área de [[Ajuda#Usando_o_SisLAu | Ajuda]] do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostrarão como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email '''sislau@fm.usp.br'''.
  
Quando seu usuário for validado, sugerimos acessar a área de [[Ajuda#Usando_o_SisLAu | Ajuda]] do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email '''sislau@fm.usp.br'''.
 
  
 
----
 
----
  
 
[[Categoria:Ajuda]]
 
[[Categoria:Ajuda]]

Edição das 15h25min de 23 de fevereiro de 2016

O SisLAu foi desenhado para que seus usuários incluam e modifiquem o que desejarem diretamente, sem a necessidade de intermediários, dando a todos o máximo de autonomia.

Promove-se, aqui, o trabalho colaborativo para o armazenamento e produção de material educacional dos quatro cursos da FMUSP: medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Podem participar os docentes registrados e os alunos matriculados no sistema Júpiter, além de todos os que possuem outros vínculos com a FMUSP e participem das disciplinas ministradas a alunos da graduação.


Note que o procedimento para registrar uma conta depende do tipo de vínculo que você tem com a instituição. Veja abaixo.

(a) Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP

São apenas dois passos:

  1. criar sua conta usando seu número USP (note que sua conta será criada, mas precisa do segundo passo para usar o SisLAu) e,
  2. alertar-nos por e-mail (sislau@fm.usp.br), informando seu nome completo, número USP e tipo de vínculo (docente ou discente) para que nós possamos lhe dar acesso aos conteúdos.

Clique aqui para criar sua conta.

(b) Outros usuários do SisLAu (com ou sem número USP associado à graduação)

A FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Temos mecanismos para que tais educadores também participem desta plataforma.

São dois passos:

  1. Pegue o formulário para Autorização para uso do SisLAu. Este formulário pode ser preenchido ou modificado de acordo com sua necessidade e requer que sua solicitação seja ratificada por um docente oficialmente responsável (i.e., registrado no Júpiter) por alguma disciplina da FMUSP.
  2. Envie o pedido à Comissão de Graduação (CG-FMUSP), aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz, por um dos seguintes meios:
  • Eletronicamente, para o email graduacao@ataac.fm.usp.br. É necessário que o email do professor responsável apareça (você pode pedir para que o professor o envie, ou pode enviá-lo diretamente, com cópia para que o professor o confirme);
  • Impresso (neste caso assinado pelo professor), encaminhando-o para a Secretaria do Setor de Graduação (prédio da FMUSP, sala 1004).

Assim que seu acesso for autorizado pela CG-FMUSP, enviaremos-lhe instruções a partir do email sislau@fm.usp.br.

Depois que obtiver acesso ao SisLAu

Assim que seu usuário for validado, sugerimos começar pela área de Ajuda do SisLAu, onde encontrará instruções e tutoriais que lhe mostrarão como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.