Mudanças entre as edições de "Ajuda:Registro"

De SisLAu
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
O '''SisLAu''' desenvolvido até 2012 prosseguirá como projeto acadêmico e continuará no ar. Em 2013 prosseguiremos, nesta implementação ''wiki'' do SisLAu,  com o trabalho colaborativo para produzir material educacional, enquanto o material acumulado no SisLAu original em 2012 (mais de 700 aulas, resumos, e outros arquivos) será todo transferido para esta nova plataforma.
+
O '''SisLAu''' desenvolvido até 2012 prosseguirá como projeto acadêmico e continuará no ar. Em 2013 prosseguiremos com o trabalho colaborativo para produzir material educacional nesta implementação ''wiki'' do SisLAu, enquanto nos encarregaremos de transferir o material acumulado no SisLAu/2012 (mais de 700 aulas, resumos, e outros arquivos) para esta nova plataforma.
  
Caso você tenha sido usuário do SisLAu 2012, precisará recriar sua conta; sugerimos que use o '''mesmo login''' (seu número USP) e senha para as duas versões do SisLAu, evitando ter que memorizar duas senhas. Para começar, clique em '''Entrar/criar conta''' no canto superior-direito da tela.
+
Caso você tenha sido usuário do SisLAu/2012, precisará recriar sua conta; sugerimos que use o '''mesmo login''' (seu número USP) e '''senha''' para as duas versões do SisLAu, evitando ter que memorizar duas senhas. Para começar seu cadastro, clique em '''Entrar/criar conta''' no canto superior-direito da tela.
  
 
<div style="text-align:right;">Para saber mais sobre o que aconteceu com o SisLAu, [[Ajuda:SisLAu|clique aqui]]</div>
 
<div style="text-align:right;">Para saber mais sobre o que aconteceu com o SisLAu, [[Ajuda:SisLAu|clique aqui]]</div>

Edição das 06h52min de 1 de fevereiro de 2013

O SisLAu desenvolvido até 2012 prosseguirá como projeto acadêmico e continuará no ar. Em 2013 prosseguiremos com o trabalho colaborativo para produzir material educacional nesta implementação wiki do SisLAu, enquanto nos encarregaremos de transferir o material acumulado no SisLAu/2012 (mais de 700 aulas, resumos, e outros arquivos) para esta nova plataforma.

Caso você tenha sido usuário do SisLAu/2012, precisará recriar sua conta; sugerimos que use o mesmo login (seu número USP) e senha para as duas versões do SisLAu, evitando ter que memorizar duas senhas. Para começar seu cadastro, clique em Entrar/criar conta no canto superior-direito da tela.

Para saber mais sobre o que aconteceu com o SisLAu, clique aqui

Docentes e alunos dos cursos de graduação da FMUSP

No SisLAu-wiki pedimos que as pessoas abram suas contas utilizando seus números-USP. Os direitos são automaticamente atribuídos tendo a listagem do Júpiter como referência. Caso não seja este seu caso, veja a seção abaixo, sobre "outros usuários do SisLAu".

O registro de usuários no SisLAu seguirá os seguintes passos:

  1. O usuário deverá realizar o registro através da aba "Criar uma conta ou entrar", no canto superior direito da tela.
  2. Use como "nome de usuário" o seu número USP. Não se esqueça de verificar se o número e o seu e-mail foram digitados corretamente.
  3. Envie um e-mail para sislau@fm.usp.br informando seu nome completo, número USP e vínculo com a instituição (docente ou discente, por exemplo). Seus dados serão checados e sua conta receberá permissões adicionais de acesso aos conteúdos, caso não haja inconsistências.
  4. Caso necessite de permissões especiais, faça um pedido especial através do e-mail sislau@fm.usp.br.
  5. Contas fora do padrão e/ou cujos dados e motivações forem inconsistentes perderão acesso ao sistema.

Outros usuários do SisLAu

O SisLAu acompanha a distribuição oficial das disciplinas organizadas pelo sistema Júpiter Web da USP, que controla os vínculos dos docentes e a matrícula dos alunos nas diversas disciplinas. Com isto, além dos alunos de nossos quatro cursos (medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional), previu-se o acesso ao SisLAu, inicialmente, apenas aos docentes oficialmente vinculados pelo sistema Júpiter.

Na prática, porém, a FMUSP envolve muitos colaboradores vinculados ao ICB, IB, IQ, FM, FFM e HC, que participam da formação de nossos alunos. Não é possível que esta parte dos educadores envolvidos com a graduação permaneça excluída.

Caso este seja seu caso, uma autorização precisa ser preenchida para que, a critério dos docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas, você seja também autorizado a usar o SisLAu. Pegue o formulário de Autorização para uso do SisLAu, preencha e solicite ao responsável que o envie à Comissão de Graduação aos cuidados da Sra. Lúcia Ferraz pelo email graduacao@ataac.fm.usp.br. Informaremos para os emails informados, a partir do email sislau@fm.usp.br, assim que o acesso ao novo usuário estiver disponível.


Sugerimos, depois que os respectivos usuários forem validados, que aquele que responsabilizou-se pela entrada de outros colaboradores os oriente a acessar a área de Ajuda do SisLAu, onde encontrarão instruções e tutoriais que mostram como usar o sistema mais efetivamente. Oferecemos, também, apoio para reclamações, auxílio, sugestões e troca de idéias através do email sislau@fm.usp.br.